INSCRIÇÕES GRATUITAS 

OBSERVAÇÃO: O Evento é aberto a participação de todos para os debates das comunicações selecionadas pelo Comitê Científico, mas a emissão de certificados será limitada aos autorxs das comunicações.

PRAZO DE ENVIO: 30 de agosto
pelo e-mail >>>  simlaf.rio@gmail.com

EIXOS TEMÁTICOS PARA A SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES:

​1- Urbanismo, porosidade e desterritorialidade;
2- Cultura de rede, hibridismo e migrações;
3- Novas narrativas e identidade.

4- Gêneros e afetos

 

NORMAS DE SUBMISSÃO - MUDANÇA

Caros Colegas, entendendo o momento complexo que estamos passando, no qual tanto alunxs como professorxs precisam readaptar seus modos de ensino e aprendizado, decidimos por modificar as normas de envio de trabalhos para o Simpósio.

Para podermos democratizar a participação, já que o interesse maior sempre foi a troca, pedimos que enviem apenas entre duas ou três laudas de resumo expandido que será a base de sua apresentação no dia do Simpósio.

Os trabalhos selecionados pelo Comitê Cientifico terão em torno de 12 a 15 minutos de apresentação dx/s autor/xs, para que possamos ao final de cada mesa reservar um tempo para o debate. Agradecemos a compreensão e esperamos que dessa forma, a multiplicidade que tanto desejamos, seja alcançada.

 

 

OPÇÕES A e B

Assim, oferecemos duas opções de modalidades para apresentação de trabalho. Os participantes de ambas receberão certificado de participação, mas somente quem optar pelo envio de trabalho completo, que poderá ser feito em até um mês após a apresentação, terá o trabalho publicado no site.

 

A) RESUMO EXPANDIDO

 1. As comunicações devem ser enviadas para o email: simlaf.rio@gmail.com
em formato de resumo expandido, formato .DOC ou .DOCX, fonte Times New Roman, em português e espanhol, corpo 12, espaço 1,5, entre 2 e 3 laudas (mais detalhes abaixo). As imagens devem ser numeradas e identificadas com legendas que associem ao título: no mínimo cinco (05) e no máximo dez (10) imagens e entregues separadas em formato .jpg (mínimo de 900 pixels lado maior, máximo 2400 pixels lado maior) com resolução de 150dpi; Esse texto + as imagens será apresentado via Zoom no dia do GT do eixo temático escolhido (que deve constar no e-mail enviado).

2. É permitida a submissão de apenas 1 (uma) proposta por autor  e/ou coautor por edição.

 

 

B) TRABALHO COMPLETO QUE SERÁ ANEXADO AO SITE

1. As comunicações devem ser enviadas no formato de resumo expandido tal qual formato A. Esse texto será apresentado via Zoom no dia do GT do eixo temático escolhido (que deve constar no e-mail enviado).  Posteriormente, pediremos o envio do texto completo segundo as normas apresentadas abaixo.

 

2. É permitida a submissão de apenas 1 (uma) proposta por autor e/ou coautor por edição.

3. As contribuições devem ser enviadas em espanhol ou português. Quaisquer contribuições em outras línguas devem ser acompanhadas de traduções para o português.

4. No cabeçalho, deve ser indicado o título sem qualquer menção à autoria, haja vista a avaliação cega pelos pares.

5. O conteúdo das submissões é de responsabilidade exclusiva dos autores.

6. É responsabilidade exclusiva dos autores a obtenção de permissão por escrito para usarem, em suas comunicações, materiais protegidos pela lei de Direitos Autorais, caso as fotografias não sejam de autoria dos mesmos. 

7. O autor se compromete a atender às demandas da comissão editorial relativamente ao texto e às imagens sempre que solicitado, fazendo cumprir os prazos informados pela mesma.

8. Os textos devem ser enviados em formato .DOC ou .DOCX, fonte Times New Roman, corpo 12, espaço 1,5.

9. Os textos devem ter de 12.000 a 24.000 caracteres incluindo espaços; sem indentar parágrafo, que deve ser indicado por linha em branco; formato A4.

10. Títulos e resumos de textos em espanhol devem ter versão em português; título e resumos de textos em português devem ter versão em espanhol. Títulos devem ter, no máximo, 150 caracteres com espaços e os resumos até 900 caracteres com espaços.

11. Conjunto de 4 palavras-chave, que identifique o conteúdo do artigo.

12. Citações, até três linhas, no corpo do texto entre aspas; com mais de três linhas, recuadas em 4 cms, sem aspas e sem itálico.

13. Títulos de livros, periódicos e obras de arte em itálico sem aspas.

14. Palavras em outros idiomas em itálico sem aspas.

15. Notas em rodapé no final de página em Times New Roman, corpo 10, espaço 1,0, numeradas em algarismos arábicos; nas notas, devem ser incluídas as referências bibliográficas usando sobrenome do autor, ano da obra e página.

16. As bibliografias devem ser organizadas com sobrenome do autor (todas as letras maiúsculas), nome. Título da obra, subtítulo (se houver). Local de publicação: editora e data de publicação e de reimpressão (se houver).

17. As imagens devem ser numeradas e identificadas com legendas que associem ao título: no mínimo cinco (05) e no máximo dez (10) imagens. Devem estar inseridas e diagramadas no arquivo .DOC ou .DOCX em formato A4, e também ser entregues separadas em formato .jpg (mínimo de 900 pixels lado maior, máximo 2400 pixels lado maior) com resolução de 150dpi; as legendas devem vir completas tanto no nome dos arquivos de imagem, quanto no documento de texto. Nelas devem constar para cada imagem: autor, título, data de criação, técnica, dimensões, fonte e autoria. Caso haja dados desconhecidos, fazer uso de s.d., respeitando a ordem da legenda.

Apoio:

Realização:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now